Sobre Mim

Primeiro, levaram os ciganos, e eu fiquei feliz, porque eles roubavam. Depois, levaram os judeus, e eu não disse nada porque judeus não gostava deles. Depois, levaram os homossexuais, e eu fiquei aliviado, pois eles incomodavam-me. Depois levaram os comunistas, e eu não disse nada, porque não era comunista. Um dia, levaram-me a mim e não havia mais ninguém para protestar.”

É Preciso Agir, Bertolt Brecht (1898-1956)

Daniel Santos Morais

Natural de Coimbra, Daniel Santos Morais é sociólogo, estudante de estudos feministas, ativista pela justiça social e direitos humanos na Plataforma Já Marchavas. Colabora no site de notícias e cultura LGBTQIA+ dezanove.pt.

Sobre o Blog

“Queer” = bizarro, excêntrico, estranho, não conforme. O termo serviu por mais de um século para associar a homossexualidade a doença, crime, pecado e exclusão social. Hoje, o conceito é usado como designação e/ou identificação da luta pessoal e/ou coletiva que critica e resiste às noções essencialistas de identidade.

Leituras Queer pretende ser um espaço de reflexão, partilha e divulgação de obras Queer e Feministas em português. Um espaço que, tornando visível as vidas Queer pretende desconstruir o tabu; a homofobia; os estereótipos e invisibilidade que continuam a ser alimentados num contexto internacional de ódio, conservadorismo e medo.

Este é um projeto que pretende empoderar, estimular o pensamento para novas práticas mais disponíveis para o diálogo horizontal e para a aprendizagem mútua.

Entra em contacto

Caso queiras fazer sugestões, trocar ideias, colaborar com este projeto não hesites em contactar.

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar